[Ajuda] alterações - Joomla! Forum - community, help and support


1º quando estou escrever o post e quero meter um smile os smiles que aparecem não são os que tão na pasta de smiles dos ficheiros multimedia joomla.. como faço para usar os smiles que eu meto na pasta de smiles??

2º como faço codigo embed funcionar nos posts?

3º como elemino os botoes de pdf print e mail que estão em todos os posts?

4º é possivel fazer aparecer categoria de cada post quando o menu é feito em "blogue artigos por secções"?

5º alguem conhece um plugin, modulo ou componente (não faço minima ideia de kual seja diferença entre eles) que se ja facil e pratico para fazer podcasting?

6º é possivel alterar os links que estão no topo da pagina "entrada , noticias ...." para os links que eu keria?

eu queria manter o tema original mas queria fazer estas modificções... alguem me pode dar uma ajudinha?

cumps

não tenho todas respostas, mas aqui vai algumas:

3º como elemino os botoes de pdf print e mail que estão em todos os posts?

na área administrativa, site -> configuração global ->(aba/tab) conteúdo. aí estão opções para exibir ou ocultar essas opções e mais algumas outras. desde que os parâmetros de todos os conteúdos estejam definidos como globais, estas opções valem. mais sobre isso vc encontra no manual joomla.
4º é possivel fazer aparecer categoria de cada post quando o menu é feito em "blogue artigos por secções"?

na configuração menu em questão, ative estas opções na tab 'parâmetros'.
5º alguem conhece um plugin, modulo ou componente (não faço minima ideia de kual seja diferença entre eles) que se ja facil e pratico para fazer podcasting?

existem muitos deles. dê uma olhada na seção 'extensions' deste site. tem uma categoria só disso, inclusive com esse nome.
para encontrar diferença entre plugin, módulo ou componente, uma lida rápida e direcionada manual joomla resolve.
6º é possivel alterar os links que estão no topo da pagina "entrada , noticias ...." para os links que eu keria?

totalmente possível. na seção de administração de menus você encontrará este menu que quer alterar. acho que é o topmenu. apague os itens que não quer e adicione qtos precisar.

não tenho certeza se tem uma versão em português manual joomla, mas tem sites brazucas com tutoriais sobre essas questões básicas todas....

joomlaminas.org (lá tem mais links brazucas com tutoriais sobre joomla.





Comments

Popular posts from this blog

Error: ‘for’ loop initial declarations are only allowed in C99 or C11 mode - Raspberry Pi Forums

class MPU6050 has no member named begin

missing filename after '-o'